terça-feira, 31 de maio de 2011

Cromopuntura

A Cromopuntura tem por base a milenar acupuntura, onde a informação para o organismo é transmitida através dos pontos dos meridianos pela inserção de agulhas. Em Cromopuntura esta informação é transmitida, também via pele mas sem agulhas, nos pontos de acupuntura, com pequenos feixes de luzes coloridas. Este método, comprovado há mais de 25 anos, já está sendo aplicado em várias partes do mundo.
É sabido que a pele, o nosso maior órgão por assim dizer, não é só o invólucro e a protecção do nosso organismo. Ela reage ao toque, à temperatura e a vários outros estímulos. Ela é também a antena e transformadora de todas as vibrações que nos atingem e nos rodeiam. Isto é especialmente relevante para algumas áreas da pele e pontos, que apresentam uma maior afinidade como antenas. E os pontos de acupuntura que apresentam menor resistência eléctrica tem uma relação especial a todo tipo de estímulo e, consequentemente, também com as cores.
Segundo a teoria da Cromopuntura os receptores da pele reconhecem informações luminosas e as transmitem para o sistema endócrino através de impulsos nervosos.